Halo chega ao playstation com remake na unreal engine 5
A Microsoft surpreendeu a comunidade gamer ao anunciar, nesta sexta-feira, o desenvolvimento de “Halo: Campaign Evolved”. O projeto, que já circulava em boatos, trará o modo campanha do “Halo: Combat Evolved” original para a Unreal Engine 5, marcando a estreia da aclamada franquia em um console PlayStation.
Longe de ser apenas uma remasterização visual, o título está sendo refeito do zero para oferecer uma experiência multiplayer cooperativa otimizada. O modo online suportará até quatro jogadores simultâneos, enquanto o modo local permitirá que dois jogadores compartilhem a mesma tela.
Uma das grandes novidades é a implementação de progressão entre plataformas e crossplay completo no multiplayer. Além do PlayStation 5, “Halo: Campaign Evolved” também chegará ao PC e Xbox Series X|S, com lançamento no primeiro dia disponível para assinantes do plano Ultimate do Game Pass.
A Halo Studios adiantou que esta reinterpretação do game trará mudanças significativas na jogabilidade. A principal delas é a inclusão da capacidade de Master Chief correr, alterando a forma como os jogadores exploram os cenários e enfrentam seus adversários.
A adaptação para o multiplayer também resultou em modificações nos veículos, como o Warthog, que agora contará com mais assentos para acomodar os companheiros de equipe. Outra adição importante é a expansão do sistema de caveiras, que servem como modificadores para diversificar a experiência.
Com as caveiras, os jogadores poderão desbloquear um vasto arsenal de armas, novas opções de inimigos, veículos e diferentes condições de jogo. Para enriquecer ainda mais a campanha, a desenvolvedora está trabalhando na inclusão de três fases inéditas que complementarão a história original.
Segundo declarações, o objetivo é adicionar elementos que a Bungie, criadora original do jogo, não conseguiu implementar na época de seu lançamento. Embora ainda não possua uma data de lançamento confirmada, o remake de “Halo: Combat Evolved” está previsto para chegar ao mercado em 2026.

