Hyrule warriors: age of imprisonment recebe notas da crítica especializada
Hyrule Warriors: Age of Imprisonment, da Nintendo, está prestes a ser lançado, programado para 6 de novembro no Nintendo Switch 2, e as primeiras impressões da mídia especializada já foram divulgadas.
As avaliações iniciais indicam uma recepção positiva, com a média das notas flutuando entre 76 e 79 pontos, considerando uma escala de 0 a 100. Esses números são reflexos das avaliações em dois importantes agregadores de notas de jogos, mas podem sofrer alterações à medida que mais análises forem publicadas.
No Metacritic, após a análise de 54 avaliações, Hyrule Warriors: Age of Imprisonment ostenta uma nota média de 79. Já no OpenCritic, com base em 31 análises, a média é de 76.
A GameSpot avaliou o jogo com 70 de 100, destacando que, apesar de alguns problemas, Hyrule Warriors: Age of Imprisonment representa um avanço significativo para a série, aprimorando seu combate frenético com profundidade e variedade.
A Nintendo Life foi mais generosa, atribuindo uma nota de 90. Em sua análise, a publicação descreve o jogo como uma obra-prima da ação e seu musou favorito até o momento, ressaltando o equilíbrio entre uma história grandiosa, combate de alta qualidade e a profundidade necessária.
A Hobby Consolas concedeu uma nota de 80/100, afirmando que Hyrule Warriors: Age of Exile mantém os pontos fortes de seu antecessor, corrigindo a maioria dos erros e adicionando novos recursos inspirados em Tears of the Kingdom. O resultado, segundo a análise, é um jogo que agrada pelas batalhas em larga escala e pelo caos cósmico, mas que também conquista o jogador pela sua história cativante, que se conecta com a saga Zelda.
A IGN Itália avaliou o jogo com 85/100, argumentando que, apesar de uma campanha mais curta que o capítulo anterior, Hyrule Warriors: Age of Imprisonment é um jogo musou sólido e bem-feito que agradará tanto aos fãs da série quanto àqueles que apreciam ação frenética e em grande escala.
Hyrule Warriors: Age of Imprisonment promete levar os jogadores a lutar contra hordas de inimigos na história não contada da Imprisoning War, revelando a completa e real história da invasão de Ganondorf, o Rei Demoníaco, que foi brevemente mostrada no jogo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. O game estará disponível a partir de 6 de novembro para Nintendo Switch 2.

