Jeff nichols dirige horror gótico sulista ‘king snake’ com qualley e shannon

Após enfrentar dificuldades em obter financiamento para dois projetos ambiciosos, incluindo uma adaptação de Cormac McCarthy e um filme de ficção científica, o diretor Jeff Nichols embarca em uma nova produção: “King Snake”. O filme, descrito como um “horror gótico sulista”, já conta com o apoio financeiro necessário e um elenco de peso.

Margaret Qualley, Drew Starkey e Michael Shannon foram confirmados como protagonistas. A produção está a cargo da FilmNation Entertainment.

A trama de “King Snake” acompanha um jovem casal, interpretado por Qualley e Starkey, que herda uma fazenda no interior do Arkansas. Ao se mudarem para a propriedade, eles se deparam com segredos obscuros e forças sobrenaturais ligadas ao passado do local. Em meio a dificuldades do cotidiano, o casal terá de enfrentar tanto demônios terrenos quanto ameaças de outro mundo, em uma batalha épica entre o bem e o mal.

Publicidade

A direção de Nichols neste gênero específico é aguardada com grande expectativa. O cineasta já demonstrou admiração por filmes que exploram temas semelhantes, como “A Mão do Diabo” (Frailty), dirigido por Bill Paxton.

Em setembro, Michael Shannon, que trabalhou em todos os seis filmes anteriores de Nichols, comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo diretor para conseguir financiamento para seus projetos, apesar de sua trajetória e da qualidade de seus filmes.

Além de “King Snake”, Nichols vinha tentando viabilizar outros projetos, como o filme de ficção científica “Land of Opportunity”, que chegou a ter Brad Pitt cotado para o papel principal, e uma adaptação dos dois últimos romances de Cormac McCarthy: “O Passageiro” e “Stella Maris”. O diretor chegou a firmar um acordo com os herdeiros de McCarthy para adaptar as obras.

Nichols é conhecido por dirigir filmes como “Shotgun Stories”, “O Abrigo”, “Amor Bandido”, “O Homem da Meia-Noite” e “Loving”. Seu trabalho mais recente, “The Bikeriders”, teve pouco impacto, arrecadando US$ 21 milhões com um orçamento de US$ 40 milhões. Apesar disso, ele continua sendo considerado um dos cineastas americanos mais interessantes da atualidade.

Publicidade

Fonte: www.worldofreel.com