Novo filme de vingança no século 19 terá emilia e daisy edgar-jones

O diretor Rich Peppiatt, conhecido pelo filme “Kneecap” – uma cinebiografia peculiar sobre o trio de hip-hop de mesmo nome que canta em irlandês – está preparando seu próximo projeto. “Kneecap” estreou no Festival de Cinema de Sundance, na seção NEXT, onde conquistou o Prêmio do Público. O filme também colecionou diversas indicações e prêmios, incluindo um BAFTA de Melhor Estreia.
O novo filme de Peppiatt terá Daisy Edgar-Jones e Emilia Jones (“CODA”) nos papéis principais. A produção é descrita como um “thriller de vingança de época”. O projeto já conta com James Price (“Pobres Criaturas”), ganhador do Oscar de melhor design de produção, e Kate Hawley (“A Colina Escarlate”) como designer de figurino. As filmagens estão previstas para começar na Irlanda do Norte e na Irlanda na primavera de 2026.
O roteiro é inspirado no livro “Bad Bridget: Crime, Mayhem, and the Lives of Irish Emigrant Women”, de Elaine Farrell e Leanne McCormick, e foi desenvolvido com a orientação da Queen’s University Belfast. A pesquisa de Farrell e McCormick revela o mundo das “Bad Bridgets” – mulheres imigrantes irlandesas consideradas rebeldes ou criminosas, incluindo um período em que mais mulheres irlandesas do que homens foram presas, às vezes por ofensas tão vagas quanto “teimosia”.
A trama se inicia com uma carta misteriosa que leva uma jovem da Irlanda, assolada pela fome, à Nova York do século 19, onde ela se junta à notória comunidade de “Bridgets” irlandesas, causando alvoroço por toda a cidade.
“Kneecap” estabeleceu um recorde no BAFTA como o filme de estreia com mais indicações e acumulou um número impressionante de prêmios, incluindo sete British Independent Film Awards, cinco IFTAs e o prêmio de cineasta britânico/irlandês inovador do London Critics’ Circle.
Fonte: www.worldofreel.com

