Première de wicked 2 tem boicote e indignação no brasil
A aguardada première de “Wicked: Parte 2” no Brasil, que prometia ser um marco para os fãs brasileiros, acabou se transformando em palco de controvérsias e descontentamento. O evento, que contava com a presença de parte do elenco principal, gerou polêmica ao impedir que atrizes brasileiras que interpretam as personagens principais na versão local tirassem fotos com os astros do filme.
A ausência de Ariana Grande, previamente confirmada, já havia causado certa decepção. Contudo, o que se seguiu gerou ainda mais revolta. Myra Ruiz e Fabi Bang, que dão vida a Glinda e Elphaba no Brasil desde 2016, foram impedidas de registrar o encontro com Cynthia Erivo, Jonathan Bailey e Jon M. Chu, as estrelas do novo filme.
Nos bastidores do evento, a frustração era evidente. Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Fabi Bang expressou sua indignação ao ver Jon M. Chu passar por perto, lamentando: “Não fomos autorizadas a tirar foto”.
Após o evento, a atriz Myra Ruiz utilizou o Instagram para desabafar sobre o ocorrido. “Wicked nunca me fez triste. E apesar de hoje, nem hoje. Wicked segue me ensinando a respirar fundo, seguir em frente, levantar a cabeça e ser forte. Amanhã eu estarei no teatro, cantando feliz e honrada demais pela minha história de uma década defendendo Wicked no Brasil”, escreveu.
Além de dublarem as personagens para o filme, Myra Ruiz e Fabi Bang também interpretam Glinda e Elphaba nos palcos brasileiros há nove anos.
A notícia da proibição rapidamente se espalhou pelas redes sociais, provocando uma onda de indignação entre os fãs. Muitos manifestaram seu descontentamento com a decisão, enfatizando a importância de valorizar os artistas locais. “Que absurdo. Já passou ha hora de valorizarem os artistas também, não só celebridades”, comentou um internauta.
A situação foi agravada pelo fato de outros artistas brasileiros terem posado para fotos com os astros de “Wicked”, enquanto Myra e Fabi foram impedidas de fazê-lo. “Falta de respeito com elas. Ver [nome de artista] tirando fotos e elas não, é decepcionante. Era o momento das gurias”, lamentou um fã. O caso gerou discussões acaloradas sobre a valorização do talento nacional e o tratamento dado aos artistas que dedicam anos de suas vidas a um determinado papel.

