Remakes de max payne 1 e 2 podem chegar em 2026

Os aguardados remakes de Max Payne 1 e 2, frutos da parceria entre a Remedy e a Rockstar, podem estar mais próximos do que se imagina. Anunciados em 2022, os projetos geraram grande expectativa, mas desde então, informações sobre o progresso têm sido escassas. No entanto, um recente relatório financeiro da Remedy sugere que o lançamento dos jogos pode ocorrer já em 2026.

Em agosto de 2024, a Remedy revelou que os remakes haviam entrado em estágio de desenvolvimento total, abandonando as fases de conceito e pré-produção. Na última reunião com acionistas, a empresa indicou que ambos os títulos estão “no caminho para atingir as metas”.

Em 2024, a Remedy estimou que o desenvolvimento dos remakes levaria de um a dois anos. Se os objetivos estão sendo cumpridos conforme o planejado, a previsão de lançamento até 2026 ganha força.

Publicidade

Adicionalmente, a Remedy havia previsto um aumento significativo na receita para o ano fiscal de 2027. Considerando o lançamento de Alan Wake 2 e FBC Firebreak, este último com desempenho comercial abaixo do esperado, a expectativa de um lançamento de maior porte até 2027 se intensifica, alinhando-se com a possível chegada dos remakes de Max Payne.

Além dos remakes de Max Payne, cujo direito de propriedade pertence atualmente à Rockstar, a Remedy também está trabalhando em Control 2, que também se encontra em desenvolvimento total. A empresa também está envolvida em um projeto ainda em fase de testes, cuja natureza permanece um mistério.

Resta agora aguardar para ver se os fãs finalmente poderão desfrutar dos remakes de Max Payne no próximo ano. A expectativa em torno desses lançamentos é grande, e a comunidade gamer acompanha de perto o desenvolvimento dos projetos.